Assistência Técnica
Assistência técnica
Todos os produtos possuem nas especificações o prazo de garantia.
É importante a verificação ao prazo antes da compra. Caso seja necessária a devolução do produto por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia, é preciso entrar em contato ainda dentro do prazo de garantia fornecido pelo fabricante.
O aparelho será recolhido, sem custo adicional para o cliente, e serão feitos testes pelo setor de saúde. Caso seja necessário, encaminharemos para a respectiva assistência técnica.
Assistência técnica
Os produtos comercializados pela CPAPMed gozam de garantia do respectivo fabricante para falhas naturais de fabricação. Na página de cada produto é especificado o tempo de garantia.
Produtos fora do prazo de garantia:
Prestamos serviço para empresas fabricantes de recolhimento do produto, análise de itens, envio e monitoramento de prazos. Para prestação desse serviço, cobramos uma taxa de R$ 350,00, incluído nesse valor fretes de envio pelo cliente, recebimento para a residência e envio e recebimento para a fabricante.
Os valores dos serviços prestados pelo fabricante serão especificados na Ordem de Serviço, entregue ao cliente para análise. Caso seja confirmada a manutenção, o cliente pagará o valor especificado na ordem de serviço diretamente ao fabricante por meio de boleto de pagamento a vista.
Assim que realizado o conserto, o produto retornará à CPAPMed para envio para ao cliente.
Produtos dentro do prazo de garantia:
- Para garantir uma troca por defeito de fabricação ou assistência técnica dentro do prazo de garantia, devem ser observados os seguintes requisitos:
- É necessário que o contato relatando problemas de uso seja feito dentro do prazo de garantia.
- Não aceitaremos a devolução, caso haja indícios de violação do lacre original do fabricante. Neste caso, o produto perde a garantia e devolvemos para o respectivo endereço do consumidor, sendo nos sendo resguardada a cobrança do frete.
- O produto deverá ser devolvido para a CPAPMed em sua embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal de Compra, de todos os acessórios e manuais, inclusive brindes, caso tenham sido enviados. O custo referente à remessa do produto para a CPAPMed é de responsabilidade nossa.
- A solicitação do serviço deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, para fins de troca, devolução ou manutenção.
- O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.
- Após a chegada na sede da CPAPMed, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 dias úteis.
- Somente após a emissão do respectivo laudo é que nossa equipe de operações dará prosseguimento ao processo de troca, que poderá ocorrer em até 30 dias da data do envio do laudo ao cliente.
ATENÇÃO: Não aceitaremos devoluções que não atendam as condições em nosso Centro de Distribuição e serão remetidas ao endereço de entrega constante do cadastro do consumidor. De forma que todo processo de devolução será cancelado e a CPAPMed se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.
Caso o laudo seja favorável à troca ou ao reparo do produto:
- A) Troca por outro produto
- B) Restituição de valores
- C) Reparo do produto
- A) Troca por outro produto: caso seja do seu interesse efetuar a troca, poderá fazer por outro produto disponível em nosso estoque, devendo o novo produto respeitar o valor mínimo do produto original. Caso haja diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções propostas no nosso site. Assim como havendo diferença no valor a menor, a empresa se compromete com a restituição do valor referente à diferença.
- Se houver indícios de rompimento do lacre original do fabricante, a troca não será aceita. Então, o processo de troca será automaticamente cancelado e o produto remetido para o respectivo endereço do consumidor, reservando-se a CPAP Med o direito de fazer nova cobrança de frete. Para controle e procedimento interno da empresa, o produto será fotografado e documentado, assim como emitido o relatório do cartão de memória. O cliente terá acesso à essa documentação caso solicite através do SAC.
- B) Restituição de valores:
- Os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, monetariamente atualizados após a devolução do produto.
1) Restituição de compra por cartão de crédito: enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis contados da data do recebimento do produto devolvido em nossa loja. O estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; sendo este um procedimento de exclusiva responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
2) Restituição de compra por boleto bancário: será feita por meio de DOC/TED na conta- corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis contados da data do recebimento do produto devolvido em nossa loja. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
- C) Reparo do produto:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto devidamente reparado pelo fabricante.
A CPAPMed se compromete em prestar o melhor atendimento a todos que de alguma forma, precisem dos nossos serviços. Salientamos que a política de troca é baseada no Código de Defesa do Consumidor para que tenhamos maior transparência no atendimento prestado. Qualquer dúvida, questionamento ou sugestão, gentileza entrar em contato com alguns dos canais de atendimento, para que possamos resolver o mais rápido possível.
“Política de Garantia. Todos os direitos reservados para CPAPMed que detém o exclusivo direito de uso desde 12/03/2013”. Cópia não autorizada será caracterizada como crime contra a propriedade intelectual”.